Clique na Imagem

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mielan - Reconstituição Histórica dias 30 de Junho e 1 de Julho de 2012


Caríssimos,

Como sabem, temos andado a trabalhar na preparação de uma deslocação a França nas datas acima indicadas, a fim de participarmos num evento que se irá realizar em Mielan (Departamento de Gers).

Tendo em conta o programa previsto, esta deslocação irá provavelmente implicar que o retorno só se possa fazer na segunda-feira, dia 2 de Julho.

Peço assim a todos os elementos já inscritos o favor de confirmarem  (os que ainda não o fizeram) com URGÊNCIA se ainda mantêm a intenção de participarem neste evento, a fim de serem ultimados todos os pormenores organizativos.

Desde já informo que a organização do evento promete um acolhimento "especial" aos soldados portugueses participantes.

Pedro Casimiro

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Novas chapas para as barretinas



Caríssimos,

Na sequência de informações recebidas, obtidas da sequência de escavações arqueológicas feitas em campos de batalha da época, temos elementos que nos levam a considerar que as chapas das barretina que utilizamos há vários anos não estão totalmente conformes às originais, utilizadas pelos nossos antecessores.

Nessa medida, alguns elementos do GRHMA e da ANP estão interessados em adquirir (a expensas próprias) alguns exemplares das novas chapas para substituir as que vimos utilizando, e que correspondem à imagem acima indicada.

Venho dar conhecimento deste facto a todos vós, para o caso de existirem mais elementos interessados  em adquirir esta peça de equipamento, embora na presente data ainda não exista uma estimativa do custo envolvido.

Os interessados podem manifestar aqui a intenção de adquirir este equipamento, ou podem enviar um email ao nosso sargento Joaquim Guedes, que, com a sua diligência e técnica habituais, está a dirigir o processo industrial de manufactura das peças.

Pedro Casimiro

PS: O preço unitário de cada peça é de Euros 28,00.


sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Vila de Almeida do Ar!



Caríssimos,
Graças à colaboração de um nosso amigo de há muitos anos, o Sr. Cor. Manuel Carvalho, tenho a oportunidade de vos deixar aqui um conjunto de imagens aéreas da fantástica Vila de Almeida, autêntica pérola da Beira Alta e sede do nosso grupo de reconstituição histórica!

A história, as tradições e o relevantíssimo património histórico-militar desta localidade justificaram e vêm justificando ao longo dos anos o interesse e o apoio forte e continuado dos responsáveis do Município de Almeida relativamente à reconstituição histórica, traduzida desde logo nos incentivos à criação e implementação do Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida (GRHMA), recentemente convertido em Associação Cultural.









Pedro Casimiro