segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Comemoração do Bicentenário da Divisão Maiorquina (3)


Caríssimos,

Embora com algum atraso (a culpa foi do bolo rei...) venho deixar-vos o último conjunto de imagens relativo ao excelente evento organizado em Palma de Maiorca, com a colaboração do nosso amigo Juan Alberti e dos seus (e nossos) camaradas.

Na imagem acima indicada podemos ver um excelente exemplo de uma arma de cano curto (bacamarte) que era utilizado para combates a curta distância, com efeitos devastadores.


O sabre curvo era normalmente utilizado pela cavalaria ligeira e foi também adoptado por muitos oficiais de infantaria da época


Aqui temos alguns excelentes exemplos de pistolas de pederneira de modelo espanhol, conforme se pode constatar pelo fecho característico.



E para todos vós que desejarem recriar algumas das excelente unidades militares espanholas do princípio do século XIX, aqui ficam algumas pranchas de uniformes que podem utilizar!





Nós por cá também estamos a aceitar inscrições para o mesmo efeito (para unidades portuguesas), mas temos preferência por recriadoras históricas espanholas... 


Pedro Casimiro