Clique na Imagem

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Nós também somos Charlie! Nous aussi sommes Charlie!



Caríssimos(as),

Venho trazermos um excelente cartoon, elaborado e enviado pelo nosso companheiro e amigo Daniel Dieu, alusivo ao delicado momento que atualmente afeta a sociedade francesa, na sequência dos trágicos acontecimentos ocorridos na passada semana, de que todos somos conhecedores.

Enganam-se aqueles que pensam que, através do recurso a táticas de terror, podem abater o espírito dos franceses.

Os franceses são um povo fraterno, amante da liberdade e, em especial, da liberdade de expressão. Mas como a história da França também mostra que este povo corajoso não se deixa intimidar por aqueles que, através do recurso à violência, têm a ilusão de conseguir limitar essa liberdade.

Todos nós estamos solidários com os nossos camaradas e amigos franceses, nestes momentos difíceis 



Chers Amis/Amies

Je vous apporte un excellent dessin, fait et envoyé par notre compagnon et ami Daniel Dieu, illustrant le moment delicat qui au present affecte toute la societé française, en resultat des tragiques événemments qui ont eu lieu la semaine derniére, que nous tous connaissons.

Ceux qui pensent que les recours aux táctiques de terror sont suffisantes pour écraser l´esprit des Français doivent se tromper.

Les Français sont un peuple fraternal, qui aime la liberté, et particulierment la liberté d'expression. Mais l'histoire de la France nous montre aussi que ce peuple courageux ne se laisse pas intimider par ceux qui, à travers la violence, ont l'illusion de réussir a limiter cette liberté.

Nous sommes tous solidaires avec nos compagnons et amis Français, dans ces moments difficiles.


Pedro Casimiro



domingo, 4 de janeiro de 2015

Reconstituição Histórica da Batalha de Vitória (Fotos)


Caríssimos,

A título de recordação de um dos bons momentos que passamos este ano, venho trazer-vos mais algumas fotos do fantástico evento realizado nos dias 28 e 29 de junho de 2014, na cidade de Vitória, em Espanha, tiradas pelo que, na minha modesta opinião, é um dos mais excelentes fotógrafos que acompanha as reconstituições históricas do período napoleónico: Valischka.

Um álbum mais completo deste, e de outros, eventos pode ser encontrado na excelente página do Facebook do GRHMA.


Nesta imagem podemos ver o nosso Sargento Joaquim Guedes, do Regimento de Artilharia nº 4, que está sempre disponível e que tem uma capacidade invulgar de resolver e superar qualquer problema logístico que afete a nossas tropas.


Aqui temos o nosso Coronel de Engenharia e Presidente da Associação Napoleónica Portuguesa, Eng. Faria e Silva, que, para além de ser um verdadeiro Mestre d' Armas, é um dos homens que ao longo dos anos tem dado um contributo decisivo para o desenvolvimento da recriação histórica do período napoleónico em Portugal.


O António Ferrer foi o primeiro soldado do Batalhão Académico.


No nosso amigo Francisco Ferrer constitui o segundo soldado do Batalhão Académico. 


Aqui podemos ver o nosso amigo Pedro Henriques, com a sua farda da Companhia de Atiradores, do Batalhão de Caçadores nº 6, e com uma experiência como recriador histórico adquirida pela passagem por muitos campos de batalha, em Portugal e no estrangeiro.








Pedro Casimiro