GRHMA

GRHMA
CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 27 de fevereiro de 2016

O GRHMA na Feira Internacional de Lisboa - dias 2 a 6 de março de 2016



Caríssimos(as),

Entre os próximos dias 2 e 6 de março de 2016 vai ter lugar, em Lisboa, a Feira Internacional de Turismo, que um dos mais importantes eventos anuais destinado à promoção do património cultural e turístico nacional. 

Esta é uma oportunidade importante para, designadamente, as mais diversas regiões de Portugal mostrarem o que de melhor têm e o que de melhor nelas se faz, aos mais variados níveis, com vista à atração de investimentos e à promoção do desenvolvimento turístico, com reflexos, por exemplo, ao nível da hotelaria e restauração.

Uma vez mais, este ano o GRHMA recebeu um amável convite, proveniente do Município de Almeida, no sentido da presença e colaboração de alguns elementos na organização neste evento. E também uma vez mais, os elementos do GRHMA demonstraram disponibilidade para colaborar nesta iniciativa, prestando desse modo uma colaboração relevante na promoção do concelho de Almeida e na promoção dos eventos de recriação histórica ali realizados, os quais são um reflexo de um importante dinamismo histórico-cultural e de uma relevante dimensão de cidadania ativa e participativa.


Pedro Casimiro



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Escola do Soldado (dias 12 e 13 de março) e XI Edição da Festa do Bucho e Outros Sabores, em Freineda (dia 13 de março)



Caríssimos(as),

Aproxima-se o primeiro evento de recriação histórica deste ano, em que vamos ter a oportunidade de relembrar táticas e procedimentos de segurança, bem como de queimar alguma pólvora negra!

A Escola do Soldado é um evento anual importante, pois permite a integração de novos elementos, a divulgação das regras vigentes no GRHMA e o treino dos procedimentos utilizados. Para além disso, vai realizar-se, também no dia 12 de março, uma importante assembleia-geral, destinada à eleição dos novos corpos sociais da nossa associação histórico-cultural e à aprovação do calendário de eventos para o ano de 2016.

A título de bónus, está prevista uma deslocação à aldeia de Freineda, no dia 13 de março, onde no período da manhã está prevista a realização de escaramuças e de "combates", nas ruas da aldeia. 

No final da manhã está prevista a realização do habitual banquete em Freineda (Festa do Bucho) onde todos teremos a oportunidade de provar (e de comer...) algumas das mais requintadas iguarias gastronómicas da Beira Alta!

É um evento a não perder!


Pedro Casimiro