Caros amigos,
No passado mês de Agosto de 2011 realizou-se mais um memorável evento de recriação histórica em Almeida, com a presença de cerca de 200 recriadores portugueses e estrangeiros, facto a que só nesta altura, por diversos motivos, é possível fazer referência neste espaço.
Na imagem acima temos tropas presentes em parada bem cedo pela manhã, numa das cerimónias do içar das bandeiras. Estranharão, por certo, os leitores o facto de estarem presentes no evento cerca de 200 participantes e nesta cerimónia estar presente apenas cerca de uma dúzia.
Eu até podia dizer que não sabia de quem era a culpa para o sucedido, mas não é caso.
A culpa foi mesmo da ginjinha...
O nosso amigo Manuel Ruibal esteve presente em todas as cerimónia e assumiu a tarefa de guarda à bandeira espanhola.
O nosso bravo soldado Armindo foi outro dos elementos que esteve de serviço permanente
Mal acabavam as cerimónias oficiais, o nosso sargento Guedes deslocava-se de imediato para junto das peças de artilharia, para verificar se estava tudo em ordem e para ver se alguém tinha estragado alguma coisa.
Podemos vê-lo aqui, numa pose artística, junto à sua peça de artilharia favorita.
Claro está que todos demais artilheiros, na primeira oportunidade, deslocavam-se igualmente para o mesmo local de parqueamento das peças de artilharia, que ficava mesmo ao lado do acampamento.
E como de costume, os artilheiros acabaram por fazer algumas "traquinices".
Vejam lá que esta malta resolveu a certa altura fazer fogo com várias peças de artilharia mesmo junto ao acampamento, numa altura em que havia ainda várias dezenas de soldados a dormir!
O que vale é que eu não tive nada a ver com o assunto e até estava lá por acaso. De passagem.
Pedro Casimiro
Pois, pois Pedro.... Tu estavas de passagem e eu nem lá estava!!!! Mas "prontos", ARTILHARIA é assim....
ResponderEliminar