sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mielan (França) Fotos & Videos (4)


Caríssimos,
Volto mais uma vez ao evento de Mielan, para evitar que todos pensem que esta viagem teve a ver apenas com noites mal dormidas e comida "mal comida".
Na imagem supra podem ver os soldados da esquadra de infantaria no processo de carregar os seus mosquetes, em formação de "combate".


Claro está que há sempre alguns soldados que precisam de mais tempo do que os outros para preparar o seu equipamento. Aqui podemos ver as tropas à espera que um dos soldados acabe de fazer o seu "serviço"...
Como podem ver, até eu não resisti a fazer uma "perninha" na infantaria.



Aqui podemos ver a esquadra em formação de infantaria ligeira, distribuída em parelha de dois homens cada, que (originariamente) servia um duplo objectivo: ocupar mais espaço no campo de batalha e oferecer um alvo mais difícil às tropas adversárias.




 Cada tiro, cada "melro"!

Ainda bem que os disparos são sempre feitos com pólvora seca...



Os soldados de artilharia também se prepararam para fazer alguns tiros de treino.


Aqui temos o nosso sargento Guedes a dirigir o processo de carregamento da peça, utilizando uma nova munição de natureza tão secreta que eu aqui nem sequer posso mencionar, sob pena de violação do Segredo de Estado!


E vejam só o resultado, ilustrado pelo imenso "cone" de fumo produzido!


Aqui podem ver um soldado da guarda imperial francesa, que não conseguiu resistir à tentação de fazer um tiro com uma peça de artilharia portuguesa.

Pedro Casimiro

Sem comentários:

Enviar um comentário