segunda-feira, 4 de março de 2013

Palma de Maiorca - Castelo de S. Carlos (janeiro de 2013)


Caríssimos, 

O que vale é que de vez em quando o nosso amigo Juan Alberti, de Palma de Maiorca, se lembra de nós e nos vai enviando umas imagens fantásticas para publicação aqui no nosso blog!

Desta vez o Juan envia-nos algumas imagens de um evento realizado no passado mês de janeiro, no maravilhoso castelo de S. Carlos, em Palma de Maiorca, que reuniu vários grupos ligados à reconstituição histórica, tais como a nossa já conhecida Division Mallorquina e os grupos Podenco Blanco e Tercio Nuevo de la Mar Oceana, que se dedicam à recriação histórica medieval e do séc. XVII, respetivamente.



Exibição de um combate medieval

~

Aqui temos o nosso amigo Juan armado com capa e espada, pronto para repelir quaisquer assaltos que os infiéis possam fazer às muralhas do castelo de S. Carlos!


E aqui está.

Bastam alguns minutos para trocar de fardas e já temos aqui novamente o Juan, desta vez armado com o seu mosquete e pronto para dar instrução aos recrutas do século XIX.


Como podem ver, os nossos amigos de Palma de Maiorca aproveitam todas as abertas para se dedicarem à sua atividade favorita e promover o gosto pela História junto de miúdos e graúdos!

Enhorabuena Juan!


Pedro Casimiro

Sem comentários:

Enviar um comentário