segunda-feira, 16 de setembro de 2013

IX Recriação Histórica do Cerco de Almeida (3)


Caríssimos,
Aqui fica mais um excelente conjunto de imagens relativas ao evento recentemente realizado, enviadas pelo nosso sargento Guedes, que transmitem alguma da emoção do combate noturno realizado no sábado, dia 31-8-2013, no fosso do Paiol, na fortaleza de Almeida.
Ao fundo da imagem podemos visualizar a linha de cavalaria, que prepara uma investida contra a infantaria do exército luso-inglês, enquanto em primeiro plano é possível discernir os vultos dos soldados de infantaria e de artilharia.


As tropas avançam no campo de batalha, pejado de obstáculos de época! 


A batalha noturna é sempre um espetáculo muito interessante, em termos de som e imagem.


Nem os duros combates noturnos de sábado tiraram a vontade às nossas tropas de se apresentarem ao serviço no domingo, para enfrentarem os seus adversários! 
Na imagem supra podemos visualizar os nossos soldados de artilharia e de infantaria em descanso, acompanhados de alguns populares e guerrilheiros, compostos por elementos do GRHMA e da ANP.


E nesta imagem podemos ver duas peças de artilharia francesas, guarnecidas pelos nossos bons amigos da Galiza e de Bailen!


E agora cá temos a D. Eugénia, a dar mais um ar da Sua Graça, com os seus fantásticos vestidos de época, que primam pelo rigor e que servem de inspiração a muito boa gente!


Pedro Casimiro

1 comentário: