Caríssimos,
Aproxima-se o décimo aniversário do maior evento de reconstituição realizado anualmente em Portugal!
Continua a ser verdadeira a antiga expressão tempus fugit, pois já vai fazer uma década a esta parte em que cerca de uma dúzia de amadores, em todos os sentidos do termo, decidiu estudar e investigar a nossa História e, à sua custa, mandar fazer fardas e comprar réplicas de armas e de equipamentos, usados pelos soldados portugueses do início do século XIX, com vista a colaborar na realização de comemorações condignas do Bicentenário da Guerra Peninsular, em Portugal.
Como é habitual na "guerra", ao longo deste percurso houve algumas baixas a lamentar e muito fogo cruzado, que foi preciso evitar, mas ainda se encontram ativos e operacionais uma mão-cheia daqueles soldados originais, entre os quais se encontra um dos principais motivadores e inspiradores de todo este processo, o nosso camarada e amigo Eng. Faria e Silva, Presidente da Associação Napoleónica portuguesa.
O fantástico evento cultural promovido anualmente pelo Município de Almeida constitui um dos frutos mais duradouros deste trabalho, que conta, desde há vários, com o trabalho e colaboração da generosa e acolhedora população do concelho de Almeida, de que o GRHMA é um dos resultados práticos, e que conta principalmente com o entusiasmo e o apoio incondicional dos vários executivos que, ao longo do anos, vêm dirigindo os destinos do Município.
Contamos, por isso, com a presença de todos os nossos camaradas e amigos neste evento, que irá ser especial também por outras razões, que de todos são conhecidas.
Pedro Casimiro
Contamos, por isso, com a presença de todos os nossos camaradas e amigos neste evento, que irá ser especial também por outras razões, que de todos são conhecidas.
Alma até Almeida!
Bom dia.
ResponderEliminarGostaria de saber o horário das celebrações no Sábado e Domingo.
Cumprimentos
Cátia