domingo, 4 de janeiro de 2015

Reconstituição Histórica da Batalha de Vitória (Fotos)


Caríssimos,

A título de recordação de um dos bons momentos que passamos este ano, venho trazer-vos mais algumas fotos do fantástico evento realizado nos dias 28 e 29 de junho de 2014, na cidade de Vitória, em Espanha, tiradas pelo que, na minha modesta opinião, é um dos mais excelentes fotógrafos que acompanha as reconstituições históricas do período napoleónico: Valischka.

Um álbum mais completo deste, e de outros, eventos pode ser encontrado na excelente página do Facebook do GRHMA.


Nesta imagem podemos ver o nosso Sargento Joaquim Guedes, do Regimento de Artilharia nº 4, que está sempre disponível e que tem uma capacidade invulgar de resolver e superar qualquer problema logístico que afete a nossas tropas.


Aqui temos o nosso Coronel de Engenharia e Presidente da Associação Napoleónica Portuguesa, Eng. Faria e Silva, que, para além de ser um verdadeiro Mestre d' Armas, é um dos homens que ao longo dos anos tem dado um contributo decisivo para o desenvolvimento da recriação histórica do período napoleónico em Portugal.


O António Ferrer foi o primeiro soldado do Batalhão Académico.


No nosso amigo Francisco Ferrer constitui o segundo soldado do Batalhão Académico. 


Aqui podemos ver o nosso amigo Pedro Henriques, com a sua farda da Companhia de Atiradores, do Batalhão de Caçadores nº 6, e com uma experiência como recriador histórico adquirida pela passagem por muitos campos de batalha, em Portugal e no estrangeiro.








Pedro Casimiro



1 comentário: