Caríssimos(as),
E nem só de combates vivem os soldados do GRHMA!
Para demonstrar esse facto, venho trazer-vos notícias de mais uma iniciativa que contou com a presença dos nossos associados (civis e militares), desta vez realizada na Feira Ibérica de Turismo, que neste momento está a decorrer na cidade da Guarda.
Conforme resulta da imagem supra, o stand organizado pelo Município de Almeida, com a colaboração do GRHMA, contou com a visita do Sr. Primeiro-Ministro, bem como de muitos outros visitantes que passaram por este evento, que sem dúvida ficaram agradados com o que viram.
Conforme já mencionei aqui por diversas vezes, o GRHMA possui também uma missão relevante em termos de divulgação e de promoção do concelho de Almeida, motivo pelo qual é importante uma participação neste tipo de iniciativas.
Os nossos soldados também exerceram funções de Guarda de Honra, na receção aos ilustres visitantes deste evento.
O aprumo e o à-vontade revelado pelos nossos soldados resulta do facto de todos eles serem verdadeiros operacionais, com muitos anos de experiência a manusear armas e equipamento, em recriações históricas.
É isto que distingue um recriador histórico, de um mero figurante.
Aqui temos os nossos elementos em formatura, a aguardar pela ordem de apresentar armas.
É com agrado que vejo que o nosso amigo Manera também esteve presente neste evento, pois já não o via há alguns meses nas nossas atividades! É sempre bom ter elementos bem-parecidos, para aparecerem nas fotografias...
Aqui podemos ver os nossos elementos a tentarem convencer a simpática senhora que vemos na imagem a aderir ao GRHMA...
Este diorama, à escala, da fortaleza de Almeida está interessante.
Este evento permitiu, como habitualmente, alguns momentos de convivio entre os nossos elementos e o público visitante, permitindo por essa via um contato direto com a nossa atividade, bem como uma troca mais alargada de experiências.
Uma das trocas de experiência mais interessantes consiste na prova das especialidades regionais...
Uma selfie fica sempre bem, para fechar o evento...
Pedro Casimiro
Sem comentários:
Enviar um comentário