quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Jornadas Históricas Wellington e a Guerra Peninsular - Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, dias 19 e 20 de agosto de 2016


Caríssimos(as),

Venho dar conhecimento de mais uma interessante iniciativa histórico-cultural promovida pelo Município da Lourinhã e co-organizado pelo Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, que irá ter lugar no Vimeiro, nos próximos dias 19 e 20 de agosto.

Conforme é possível constatar através do programa agora junto, está prevista a apresentação de um conjunto de comunicações muito interessantes, associados à temática das Invasões Francesas, também apelidada de Guerra Peninsular. 

Neste evento também irá estar presente o nosso amigo Eng. Faria e Silva, que irá apresentar uma comunicação intitulada "Armas e Fardamento das Forças Luso-britânicas na Guerra Peninsular", e onde estarei também eu próprio presente, com vista à apresentação da comunicação intitulada "A Reconstituição Histórica enquanto fator de promoção histórico-cultural e turístico: o caso particular do Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida".

Trata-se de um evento a não perder, para qualquer amante da História de Portugal!


Pedro Casimiro




Sem comentários:

Enviar um comentário