sábado, 19 de novembro de 2016

Tourism Train Experiences (2ª Edição): Coimbra, dia 21 de novembro de 2016



Caríssimos(as),

No próximo dia 21 de novembro irá realizar-se, no Centro de Congressos de Coimbra, a segunda edição do evento denominado "Tourism Train Experiences".

Trata-se de um evento da iniciativa da Universidade Europeia, que este ano conta com a colaboração de 3 escolas de hotelaria e turismo portuguesas, do Instituto Politécnico da Guarda, da Universidade de Coimbra e da Universidade da Guarda, entre outras entidades, bem como conta com o apoio do Turismo de Portugal e da CP - Comboios de Portugal.

Está em causa um projeto de dimensão transfronteiriça, com uma incidência especial em temáticas turísticas menos usuais, tais como o turismo militar, gastronómico, ferroviário e universitário, que por sua vez se podem considerar vertentes do chamado turismo cultural.

Este ano e em representação do Município de Almeida, irei apresentar uma comunicação neste evento relacionada com a temática do turismo militar, associada à reconstituição histórica, na perspetiva do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida nesta matéria.

Será que o transporte ferroviário, enquanto meio de transporte turístico de excelência, pode servir de meio adicional de promoção e de divulgação quer do património histórico-militar nacional, quer do próprio turismo militar?

Uma resposta possível a esta intrigante questão poderá ser sem dúvida encontrada no próximo dia 21, no referido evento que se irá realizar em Coimbra.


Pedro Casimiro




Sem comentários:

Enviar um comentário