terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Tomada de posse dos órgãos sociais da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro: dia 7-1-2017


Caríssimos(as),

No passado dia 7 de janeiro realizou-se, no Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, uma cerimónia formal de tomada de posse dos novos órgãos sociais, envolvendo os nossos camaradas e amigos da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro (AMBV).

Esta associação, que foi constituída através de escritura pública outorgada no dia 23 de janeiro de 2015, continua a afirmar-se no plano nacional e internacional das recriações históricas e tem prestado um contributo assinalável no sentido da promoção e da divulgação do património histórico-cultural do Vimeiro e da Lourinhã, associado às chamadas Invasões Francesas (início do séc. XIX).
 

À semelhança do sucede em Almeida, existe também uma ligação muito estreita entre esta associação histórico-cultural e o Município do concelho onde está inserida, refletida na presença nesta cerimónia do Sr. Vice-presidente da Câmara Municipal da Lourinhã Fernando Oliveira, decorrente da partilha de objetivos comuns, associados à promoção e ao desenvolvimento cultural e turístico regional, tendo designadamente em conta as perspetivas e o desenvolvimento atualmente associado ao chamado Turismo Militar.


E graças à colaboração e aos contributos, quer dos diversos e ativos associados da AMBV, quer do próprio Município da Lourinhã, tem sido possível a estes nossos amigos continuar a investir fortemente na aquisição dos mais diversos e indispensáveis equipamentos necessários à participação e à organização de eventos de recriação histórica, como é o caso das armas e dos fardamentos de época.
 

E cá temos dois nossos conhecidos amigos da AMBV, empunhando com orgulho a bandeira regimental do Regimento de Infantaria nº 19, que se traduz numa promessa de contínua devoção e dedicação a favor da promoção da História de Portugal, por terras nacionais e estrangeiras!


Pedro Casimiro




Sem comentários:

Enviar um comentário