segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Operação "Grande Rota Equestre Almeida - Bussaco" (dias 4, 5 e 6 de setembro de 2020)


(o descanso dos guerreiros!)

Caríssimos(as),

No passado final de semana teve lugar mais uma relevante etapa na execução do video promocional da "Grande Rota Equestre Almeida-Bussaco"!

Só a generosidade e a dedicação dos fantásticos elementos históricos-militares e civis do GRHMA permitiu resolver todas as pesadas condicionantes logísticas deste evento, tornando possível contornar os "habituais" imprevistos e cumprir os objetivos inicialmente propostos.

Esta foi a primeira vez que colocamos em campo e articulamos todos os destacamentos que atualmente integram o GRHMA (infantaria, artilharia, cavalaria e civis), na execução de um projeto absolutamente apaixonante e inovador, associado à criação, desenvolvimento e implementação da primeiríssima e mais longa Rota Equestre jamais criada em Portugal, numa perspetiva histórico-militar, graças à parceira institucional que envolve, entre outras entidades, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, e os Municipios de Almeida, Mealhada, Mortágua e Penacova (indicação por ordem alfabética).


Assim, em pleno "Tempo Covid" e com todos os riscos inerentes, foi possível não só trabalhar neste aliciante projeto, como também inovar, ao nível da atividade cultural do GRHMA, designadamente mediante a estreia operacional, fora de Almeida, do nosso novíssimo e fantástico destacamento do Regimento de Cavalaria nº 11.

São devidos agradecimentos especiais aos nossos camaradas e amigos do destacamento de cavalaria comandado pelo nosso amigo Demétrio, e ao destacamento de infantaria da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro, que foram sempre pontuais, e estiveram sempre operacionais e disponíveis para colaborar em tudo o que foi necessário. Agradecimentos igualmente à ANP.

Depois de um dia de sábado em todos os intervenientes neste projeto destilaram suor desde as primeiras horas da manhã até à noite, as tropas reuniram-se para partilhar uma refeição e conviver nas instalações do restaurante Rei dos Leitões, onde o nosso amigo Paulo nos recebeu de uma forma fantástica, com um serviço de primeira qualidade, e onde foi fácil esquecer todas as canseiras e fadigas de um árduo dia de trabalho.

Brevemente será colocada neste espaço a habitual reportagem deste evento.


Pedro Casimiro



Sem comentários:

Enviar um comentário