sexta-feira, 9 de abril de 2021

Vídeo: X•Plora: Almeida Case Study (App "Conhecer Almeida")



Aqui temos mais uma demonstração da iniciativa e da vitalidade do Município de Almeida, ao nível do desenvolvimento de estratégias de promoção e divulgação do território e do respetivo e imenso património, material e imaterial, do respetivo concelho.

Neste caso concreto, o recurso utilizado para o efeito é aplicação denominada "Conhecer Almeida", que por sua vez tem subjacente a App X-PLORA que se destina a guiar "os utilizadores numa visita a um centro interpretativo, a uma cidade ou a um parque, de uma forma imersiva e interativa" permitindo entregar ao visitante "informação contextualizada (vídeos, imagens e áudio), determinada pela localização exata, perfil e interesses do utilizador, com funcionalidades de georeferenciação, realidade aumentada e virtual, som 3D, gamificação e visitas inclusivas para os diferentes perfis de visitantes".

Trata-se de um projeto que também contou com a colaboração do GRHMA, conforme foi anunciado neste espaço no post de 6 de março de 2020, intitulado "A tecnologia ao serviço da divulgação do Turismo Militar, no concelho de Almeida".


Pedro Casimiro



1 comentário:

  1. Boa tarde, somos uma associação de Penacova, enviámos um email relativo à Batalha do Bussaco. Aguardamos a vossa resposta. Obrigada!

    ResponderEliminar