segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Regimento de Caçadores de Maiorca


Aqui temos uma foto do nosso bom amigo Juan, que desde há vários anos viaja milhares de quilómetros desde Maiorca até Almeida, para participar no nosso evento anual com o seu magnífico uniforme do Regimiento de Cazadores de Mallorca, que foi uma unidade militar originária do arquipélago das Ilhas Baleares. Esta unidade foi equipada com material e vestuário de origem inglesa e também recebeu uma estrutura orgânica e instrução em tudo semelhantes à vigente nas unidades de infantaria ligeira inglesas, como por exemplo o 95th Rifles Regiment
Esta unidade possuía o formato de batalhão com oito companhia, sendo todas elas compostas por caçadores, apelidados popularmente de "els negrets", devido ao seu uniforme verde escuro e talabartes negros.

Juan exibe a sua Brown Bess, India Patern, novinha em folha, que custou a módica quantia de € 400,00, com baioneta incluída. Um óptimo preço, tanto mais que pelos vistos o material é também de qualidade.

Este nosso amigo já faz parte da "Brigada do Bigode", onde se incluem o recruta Orlando, o nosso Cabo Rui Nabais e o nosso Sargento Guedes.

Pedro Casimiro

Sem comentários:

Enviar um comentário