sábado, 11 de fevereiro de 2012

Escola do Soldado - 18 de Março de 2012



Caríssimos,

Aqui fica o anúncio formal relativo à realização de mais uma edição da Escola do Soldado, com a participação dos elementos do GRHMA e da ANP. O evento deste ano será uma vez mais realizado na fantástica aldeia de Freineda, no concelho de Almeida e irá coincidir com um excelente evento gastronómico regional denominado a Festa do Bucho.
Nesta festa os apreciadores da cozinha tradicional portuguesa irão poder apreciar aquela maravilhosa especialidade da Beira Alta e da raia, chamada bucho.

Como habitualmente, este evento servirá para desenferrujar o material e rotinar procedimentos de segurança, após a pausa de inverno.

Será também uma oportunidade para apresentação de novos recrutas e para todos os elementos presentes voltarem a treinar o básico: as marchas e as voltas (que são sempre do agrado de toda a gente...).

Este ano faremos também o  possível por introduzir um elemento novo, que servirá para dar mais alegria às tropas: a realização de uma marcha através dos montes e vales da Beira Alta com cerca de 10 km, a terminar  com um combate urbano na aldeia de Freineda.

Claro está que esta marcha é para começar bem cedo... tipo 6 horas da manhã e com o equipamento completo (full kit, como dizem os ingleses).

O programa geral do evento será o seguinte (dia 18 de Março):

- Aproximação à aldeia de Freineda, em coluna de marcha (item sujeito a alterações)

- Cerimónia evocativa junto ao monumento a Wellington (Freineda).

- Combate urbano (Freineda).

- Almoço de convívio

Nota importante: este programa está sujeito a alterações a qualquer momento e sem aviso prévio (tipo: a marcha pode passar a ser de 20 km, em vez de 10).

Pedro Casimiro

2 comentários:

  1. Tsss, tsss,tsss, .... Comandante!!!! 10 quê?????? Ai que se nos descuidamos vamos mesmo lá!!!!! E na volta? Mais do mesmo????

    ResponderEliminar
  2. Caro Soldado Armindo, infelizmente não vou poder comparecer neste evento pelos motivos que já conheces. Vou apenas contribuir com algum apoio moral para o esforço das tropas, tanto mais que 10 km não é nada para homens da Beira Alta!

    ResponderEliminar