segunda-feira, 3 de agosto de 2015

XI Reconstituição Histórica do Cerco de Almeida - dias 28, 29 e 30 de agosto de 2015


Caríssimos(as),

Está próxima a data em que se irá realizar  mais um fantástico evento de recriação histórica, na formosa Vila de Almeida!

Uma vez mais, contamos este ano com a presença de centenas de recriadores históricos, provenientes dos quatro cantos da Europa, que se deslocam a Almeida a fim de partilhar connosco um marco relevante da História de Portugal.

Um video promocional do evento pode ser consultado AQUI.

Existem algumas novidades muito interessantes este ano, a vários níveis, para além de um programa muito rico, em termos culturais. Não irei enunciar todas essas novidades, de molde a criar algum suspense, e alimentar o desejo de assistirem a este evento.

Todavia, não consigo resistir a revelar que este ano vamos ter uma presença significativa de recriadores históricos alusivos à época da chamada Guerra da Restauração (séc. XVII), que irão fazer algumas demonstrações muito interessantes de táticas e técnicas de combate relativas a este período histórico, para além de trazerem um colorido muito especial ao evento, através dos uniformes e vestimentas de época.

É um evento a não perder, organizado por cidadãos, para cidadãos e para a promoção da cidadania!


Pedro Casimiro





Sem comentários:

Enviar um comentário