terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Assembleia-geral e Convívio de Natal do GRHMA (12-12-2015)


Caríssimos(as),

No passado sábado, dia 12-12-2015, realizou-se mais uma importante assembleia-geral do GRHMA, onde foram apreciadas e tratadas diversas questões relevantes para a atividade da nossa associação, designadamente em termos de balanço da atividade realizada em 2015 e na perspetiva das atividades previstas para o próximo ano de 2016.

Este ano de 2015 foi, na verdade, um ano de muito trabalho e pleno de sucessos, no âmbito da atividade do GRHMA, com o contributo e a colaboração, indispensável e sempre presente, da Câmara Municipal de Almeida.

Desde logo, foram bem sucedidos os dois eventos organizados diretamente pela nossa associação e pelo Município de Almeida, traduzidos na organização da Escola do Soldado, realizada no mês de março de 2015 e no Cerco de Almeida, realizado no passado mês de agosto.

Outro marco incontornável foi a participação do GRHMA no evento de Waterloo, realizado no mês de junho deste ano, na Bélgica, onde os recriadores históricos portugueses mais uma vez deixaram a sua marca, em termos de rigor histórico-cultural e de qualidade operacional.

Pelo meio, ficaram as múltiplas participações em diversos eventos em Portugal, Espanha e França, para além da organização mensal do Render da Guarda, nas Portas da Vila de Almeida e da participação em diversas iniciativas de promoção e divulgação do concelho de Almeida.

A nossa atividade só é possível graças à colaboração e à disponibilidade dos nossos elementos, civis e militares, num verdadeiro exercício de cidadania ativa e participativa.

Bem haja a todos!


E aqui podemos ver um aspeto geral da sala que acolheu os elementos do GRHMA, no decurso do nosso almoço-convívio de Natal, que se traduziu em mais uma oportunidade para "por a conversa em dia".


Aqui temos o Comandante do GRHMA e a Drª Paula, que ao invés de falarem sobre a qualidade dos aperitivos, se puseram a divagar acerca do modo de angariar tecido de qualidade para os fardamentos do GRHMA...


Já o nosso amigo Armindo tomou uma atitude mais apropriada à época, dedicando-se a promover o excelente bolo oferecido aos convivas presentes pela cozinheira.


Atitude esta que foi também adotada pelo nosso amigo Francisco Ferrer, vindo de Coimbra com o seu irmão António, para partilhar connosco um brinde à amizade. Pelos vistos esta foi a mesa dos manos, pois os irmãos Ferrer ficaram na mesma mesa que os irmãos Guedes.


E quando toca a brindar, vale tudo! Aqui temos a Paulinha a tentar convencer a malta a brindar com um bom martini rosso.


Já o Carlos passou logo das palavras aos atos, quando tocou a brindar, enquanto o Fernando, o José e o Morgado preferiram "posar" para a fotografia.


E aqui temos a mesa com as senhoras do "departamento" civil do GRHMA, em amena cavaqueira.


O Sr. Vice-presidente da Câmara Municipal de Almeida também fez o favor de se associar ao nosso convívio natalício.


E como não faltavam motivos para brindar, aqui temos o Comandante a usar mais uma "desculpa" para erguer o copo e fazer um brinde à saúde de todos os presentes.

Alma até Almeida!



Pedro Casimiro







Sem comentários:

Enviar um comentário