quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Tourism Train Experiences: Vilar Formoso, dia 18 de fevereiro de 2017 - Reportagem fotográfica



Caríssimos(as),
No passado final de semana realizou-se, conforme previsto, o evento em Vilar Formoso inserido no projeto "Tourism Train Experiences", dirigido à apresentação de projetos turísticos associação à promoção do turismo militar e histórico, em especial em Almeida e Ciudad Rodrigo, com uma componente envolvendo o transporte ferroviário.


O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Almeida, Prof. Baptista Ribeiro, presidiu à cerimónia de abertura do evento, dando calorosas boas-vindas a todos os participantes.


Este evento contou com a presença de várias dezenas de alunos e de docentes, provenientes das variadas instituições de ensino universitário associadas a este projeto. 


 


Á chegada, os participantes neste evento foram recebidos por uma delegação militar e civil do GRHMA, obviadamente devidamente trajados à época, que serviu de algum modo para também apresentar aos participantes alguns dos recriadores históricos que, regularmente, se dedicam à participação em eventos não só na vila de Almeida, como também em diversos locais de Portugal e do estrangeiro, associados à promoção da História de Portugal e do nosso património histórico-militar.




Os grupos de alunos, das diversas instituições de ensino envolvidas, apresentaram um total de 4 projetos interessantes, associados precisamente à promoção do turismo militar e histórico,  envolvendo principalmente o concelho de Almeida.


Aqui podemos ver os três membros do magnífico juri, que se dedicou a avaliar os vários projetos apresentados pelos alunos.
 



Ficam aqui calorosos agradecimentos aos generosos(as) e dedicados(as) elementos civis e militares do GRHMA, que se dispuseram a participar em mais este evento e cuja presença em muito contribuiu para abrilhantar o mesmo!


Pedro Casimiro





Sem comentários:

Enviar um comentário