quarta-feira, 11 de abril de 2018

Evocação do Dia Internacional dos Museus e Sítios "Património Cultural para todas as Gerações": Almeida, dia 18-4-2018


Caríssimos(as),

No próximo dia 18 de abril está prevista a realização de um interessante evento, associado à evocação do "Dia Internacional dos Museus e Sítios", que se irá realizar no Centro de Estudos de Arquitetura Militar, situado na vila de Almeida.

O Dia Internacional dos Museus foi instituído pelo Conselho Internacional dos Museus em 18 de maio de 1977, tendo essencialmente por objetivo contribuir para a sensibilização do público a propósito da capacidade que os museus têm de servir de instrumento primário de promoção do intercâmbio e do enriquecimento cultural, através das gerações.

Os museus têm igualmente um potencial relevante ao nível da promoção da cooperação e do entendimento recíproco entre povos distintos, contribuindo deste modo para o desenvolvimento social, mediante a aquisição, pesquisa e conservação do conhecimento e do património material e imaterial da própria Humanidade.

Além disso e por via de regra, no Dia Internacional do Museu é GRÁTIS a entrada nestes locais, portanto é imperativo reservar tempo para visitar o maior número possível de museus nesse dia!


Pedro Casimiro




Sem comentários:

Enviar um comentário