quinta-feira, 18 de abril de 2019

XI Capítulo da Confraria Gastronómica dos Sabores Raianos, Almeida, dia 13-4-2019.


Caríssimos(as),

No passado dia 13 de abril realizou-se em Almeida a Festa Capitular (XI) da Confraria Gastronómica dos Sabores Raianos, que desde a sua fundação no ano de 2008, vem promovendo e desenvolvendo uma vertente relevante do património cultural de Almeida, designadamente associado à preservação de tradições gastronómicas, com um correspondente e relevante impacto a nível turístico, principalmente nas regiões periféricas e do interior do nosso país.


Esta foi, como se costuma dizer, uma festa em Grande!

Esta Festa Capitular contou com a presença de delegações provenientes de 36 Confrarias nacionais e de uma Confraria espanhola, que motivou a presença de mais de 230 confrades, que convergiram para Almeida nesta data, a fim de partilharem experiências e manifestarem o apoio ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Confraria Gastronómica dos Sabores Raianos, sob a presidência do nosso conhecido e estimado Sr. Professor Baptista Ribeiro.


Uma das particularidades desta Festa Capitular esteve relacionada com a atribuição de um diploma de Associação de Mérito à nossa associação cultural Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida, em reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido há mais de uma década pelos nossos associados em prol da promoção e divulgação do património histórico-cultural de Almeida, em Portugal e no estrangeiro.

Todavia, nunca é demais sublinhar que este trabalho e esforço desenvolvido pelos nossos associados, com a sua habitual generosidade e dedicação, conta desde sempre com o apoio próximo e com o interesse e acompanhamento permanente de todos os membros do Executivo Camarário da Câmara Municipal de Almeida, atualmente liderado pelo Sr. Eng. António Machado, sendo esta parceria que tem permitido o sucesso deste nosso projeto cultural.




Aqui podemos ver os nossos amigos(a) Paula, Armindo, Guto e Palanca, que receberam este diploma em representação dos demais associados do GRHMA.

Fica aqui também um enorme Bem Haja a estes nossos elementos, não só por estarem disponíveis para assumirem responsabilidades em nome do Grupo, com todas as consequências inerentes, como também por estarem permanentemente disponíveis para darem o máximo da sua dedicação, em prol deste projeto e em benefício de todos os nossos associados.



Pedro Casimiro



Sem comentários:

Enviar um comentário