quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Falecimento de Joaquim Loureiro (1 de janeiro de 2020)

(Joaquim Loureiro é visível ao centro da imagem supra)

Caríssimos(as),

Lamento informar que esta noite ocorreu o falecimento do nosso querido camarada e amigo Joaquim Loureiro, em resultado de doença prolongada.

Este nosso querido amigo, juntamente com o nosso companheiro Eduardo Ferreira, que infelizmente também já partiu do nosso convívio, foi um dos principais e iniciais impulsionadores da constituição da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro e do projeto histórico-cultural que a mesma corporiza.

Trata-se de um Senhor que sempre teve o Vimeiro e a Lourinhã no coração e com quem tivemos o prazer de trabalhar com muita proximidade durante vários anos, em prol da promoção e da divulgação do património histórico-cultural do Vimeiro e de Portugal, conforme ficou patente no já longínquo ano de 2008, por altura da organização das comemorações do Bicentenário da Batalha do Vimeiro, cujo sucesso em muito se ficou a dever à energia e à dedicação deste nosso querido amigo.

Deixamos aqui sinceros pêsames e um grande abraço à nossa querida amiga Ivone, sua esposa, a seus filhos e a toda a sua família.

Oportunamente será dado conhecimento do local e horário em que será realizado o funeral deste nosso amigo.


Pedro Casimiro



1 comentário:

  1. Condolências à famia do sr Joaquim. E que se preserve a memória de toda a energia e dinâmica que em conjunto com o Eduardo Jorge levou a cabo na História e política social da Lourinha. Bemm haja

    ResponderEliminar