quarta-feira, 1 de julho de 2015

A Epopeia do Bicentenário da Batalha de Waterloo! - 2


Caríssimos(as),

Venho deixar-vos mais um "post", relativo à participação do GRHMA neste grandiosa recriação histórica, desta vez individualizando alguns dos nossos elementos mais fotogénicos, que sem dúvida irão contribuir para um incremento significativo de adesões ao nosso grupo. 



Aqui podemos ver o Francisco Ferrer e a Paulinha. O Francisco está com uma caneca na mão, mas garanto-vos que a mesma possui um líquido totalmente inofensivo, certamente com uma graduação inferior a 19º... 


Nesta foto o Tó está a exemplificar uma técnica de culinária muito famosa, também conhecida como "francês no espeto". Apesar das dores e incómodos que sofreu (ai as ostras!!!), o Tó conseguiu participar nas duas batalhas neste evento.


O nosso Sargento Alves é dos poucos elementos que é substancialmente mais alto do que os nossos mosquetes Brown Bess. 


Por outro lado, através da foto do nosso Cabo Rui Nabais podemos ver como são efetivamente grandes (e pesados) as nossas réplicas da Brown Bess.

Nunca mais chegam as novas armas!


Aqui, o nosso soldado Coelho exibe com orgulho os seus novos óculos de época!

É de louvar o esforço feitos pelos nossos elementos, no sentido da aquisição daqueles pequenos objetos necessários a um adequado enquadramento histórico do nosso grupo, embora ainda exista algum trabalho a fazer nesse sentido. 


Vemos aqui o nosso amigo Palanca a fazer um esforço para colocar mais munições na sua patrona, pois uma coisa que não pode acontecer é um soldado ficar sem possibilidade de disparar o seu mosquete, no meio da batalha!


 Aqui vemos o nosso amigo Armindo, com o seu cachimbo de época, no decurso de mais um jogo de bisca. 

Eu sei que para o Armindo é dificil admitir que perdeu praticamente todos os jogos que fez contra mim, mas no próximo evento irá ter uma oportunidade para a desforra...


O Rui Silva aproveitou o tempo disponível para experimentar uma moda que estava muito em voga em Waterloo, este ano: chapéuzinho folhado, à moda do séc. XIX...



E aqui ficam mais duas fotos do vosso Comandante, onde se pode constatar que até de perfil ele fica fotogénico...

´
O nosso amigo Zumeta (à direita na imagem acima) fez um trabalho excelente, como Sargento da 2ª Secção, do nosso 3º Pelotão.


Na imagem acima podemos também ver o nosso amigo Angel, da Associação Napoleónica Espanhola. 

O nosso pelotão que combateu em Waterloo, foi integralmente composto por elementos espanhóis e portugueses. Nunca, até esta data, existiu uma colaboração tão próxima e tão proveitosa, entre elementos de diversos grupos destas duas nacionalidades, num evento de recriação histórica.

Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a presença e a colaboração de todos estes nossos amigos espanhóis, que tiveram um desempenho fantástico, que foi inclusive elogiado pelo oficial que comandou a nossa brigada. 

Enhorabuena!


Pedro Casimiro


Sem comentários:

Enviar um comentário