Caríssimos(as),
Graças à colaboração da nossa excelente fotógrafa Paula Ferrreira, venho trazer-vos algumas imagens relacionadas com as comemorações do feriado municipal, que hoje se celebra na Vila de Almeida.
Também este feriado municipal sublinha a interligação, diria quase umbilical, entre a Vila de Almeida e a história de Portugal, em geral, e o património histórico-cultural do concelho de Almeida, em particular, associado às chamadas Invasões Francesas. Este dia de feriado evoca os importantes combates ocorridos em Almeida no dia 2 de julho de 1663, no decurso da Guerra da Restauração, que envolveu o nosso país no decurso de grande parte do século XVII..
A cerimónia do içar das bandeiras contou com a presença de autoridades locais, bem como com a participação, designadamente, de um destacamento do nosso Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida e dos Bombeiros Voluntários de Almeida.
Na cerimónia solene evocativa, realizada nos Paços do Concelho, foi feita, além do mais, uma referência e um reconhecimento público do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos diversos elementos nosso grupo, em regime de voluntariado, em prol da promoção e divulgação do concelho de Almeida.
Aqui temos a Paulinha e o Armindo em passeio pelas tipicas ruas de Almeida, que neste dia ficaram adornadas e em clima de festa!
Aqui temos nossa fotógrafa "oficial", cuja mestria técnica me tem permitido trazer-vos estas imagens com uma coloração especial e muito atraente.
Aqui temos dois dos nossos soldados (do R.A. nº 4 e do Batalhão de Caçadores nº 6) em serviço de guarda e sentinela a uma das tabernas típicas de Almeida (embora não tenha a certeza se objetivo era impedir a entrada, ou obstar à saída de alguém, em especial...).
Alguns copos da típica ginjinha de Almeida sempre ajudam a aliviar o calor...
Bem haja aos nossos elementos que, uma vez mais, se disponibilizaram para colaborar em mais esta iniciativa.
Pedro Casimiro
Sem comentários:
Enviar um comentário