terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Almoço de Natal e Assembleia Geral do GRHMA (2-12-2017) - Reportagem fotográfica


Caríssimos(as),

Conforme previsto, no passado sábado cumpriram-se mais dois eventos do calendário anual do GRHMA, que se traduziram na realização da última assembleia geral (AG) do ano, seguida do nosso já tradicional almoço de convívio natalício.


Aqui temos a mesa da assembleia geral, que contou também com a presença e participação ativa dos recentemente eleitos Srs. Presidente (Eng. António Machado) e Vice-presidente da Câmara Municipal de Almeida (Sr. José Alberto), facto que veio reiterar e reforçar a proximidade e a cumplicidade que existe, há vários anos, entre o Município de Almeida e o GRHMA, na perspetiva do desenvolvimento de um trabalho articulado e coordenado, associado à promoção e à divulgação do património do concelho de Almeida, designadamente a nível histórico-cultural e turístico.


Como costuma ser hábito, a AG foi animada e bem participada, tendo existido oportunidade para analisar e discutir diversas questões pendentes e relevantes para a atividade do grupo, na perspetiva do aperfeiçoamento e da dinamização do conjunto das atividades desenvolvidas ao longo do ano.


Após o trabalho é preciso retemperar as forças!

Os nossos amigos da Comissão de Festas esmeraram-se e disponibilizaram aos elementos presentes um saboroso almoço natalício, que foi do agrado de todos e que teve lugar no lindíssimo Picadeiro d'El Rey, em Almeida. Só foi pena alguém se ter esquecido de ligar o aquecimento...


Aqui temos alguns elementos da família Guedes, que nunca deixam de marcar presença nas atividades do grupo. A Eunice é que, pelos vistos, está a precisar de fazer um curso prático, associado ao manuseamento de chaves e de fechaduras...
 

Cá estão alguns dos nossos bravos soldados (Guto, Palanca e Rui Nabais e Rui Monteiro), a fazer uma competição para ver quem conseguia tirar as espinhas do bacalhau com mais eficiência...


Os nossos amigos Faria e Silva e Manuela também fizeram um pequeno "desvio" de cerca de 300 km, a fim de partilharem connosco este momento de convívio.


O Carlos Alves e sua esposa também não dispensam este convívio de natal, estando acompanhados do nosso amigo Joni, que foi admitido como recruta no GRHMA e que possui indícios de poder vir a ser um elemento dedicado e relevante para a atividade do grupo.


E cá estão algumas das meninas do nosso Departamento Civil, em amena cavaqueira!

No entanto, parece que a breve prazo o Departamento Civil vai perder alguns elementos, pois correm rumores no sentido de que algumas das senhoras estão a pensar pedir transferência para a infantaria. 

A ver vamos se estes rumores têm, afinal, algum fundo de verdade...


Imagens: Carlos Marques.


Pedro Casimiro





Sem comentários:

Enviar um comentário