segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Convivio de Natal com o famoso artilheiro D. Manuel Ruibal!


Caríssimos(as),

Conforme tinha ficado prometido, no passado sábado uma delegação do GRHMA fez uma deslocação à cidade de Vigo, em Espanha, a fim de partilhar alguns momentos de convívio com o nosso camarada e amigo D. Manuel Ruibal.

O Manuel é um companheiro de muitos anos e de muitos combates histórico-militares, realizados em diversas localidades de Portugal e de Espanha, bem como da Bélgica. Foi um dos primeiros recriadores históricos espanhóis a participar no Cerco de Almeida, onde passou a ser um participante assíduo, causando sempre uma impressão muito especial, designadamente através dos disparos da sua peça de artilharia (que o digam os vidros de algumas das casas da vila de Almeida...)!

Todavia e devido a graves problemas de saúde, presentemente este nosso amigo e soldado veterano não possui condições para continuar a ser um participante ativo de eventos histórico-militares.


 
Este encontro serviu não só para recordar bons momentos passados, como também para fazer uma oferta simbólica a este nosso camarada, a título de penhor de uma amizade sólida e sincera, que o tempo e a distância não irão conseguir afetar.

 
Autoria das imagens: Armindo Pereira.

 
Pedro Casimiro




Sem comentários:

Enviar um comentário