quinta-feira, 17 de maio de 2018

Acampamento na Citadelle du Château d'Oléron da Garde Chauvin - 11 a 13 de maio de 2018


Caríssimos(as),

Aqui fica uma nota relativa a uma atividade cultural recentemente realizada pelos nossos camaradas e amigos da Garde Chauvin, que teve lugar na lindíssima Citadelle du Château d'Oleron, que constitui um dos principais monumentos da simpática vila de Château d'Oleron.


Como todos sabem, a Garde Chauvin é uma associação francesa com quem o nosso Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida está geminado, através de um Protocolo formal de colaboração, amizade e de apoio mútuo, que constitui uma marca da camaradagem que há longos anos une os membros destas duas associações, refletida designadamente na participação em múltiplos combates histórico-militares, realizados em Portugal e no estrangeiro.


E aqui podemos ver o nosso camarada e amigo Daniel Dieu!

Apesar de este nosso amigo ter passado recentemente por alguns graves problemas de saúde, é um prazer constatar que o pior já passou e que ele está novamente em boa forma, para participar em eventos.

Esta é mais uma prova de que os marinheiros da Guarda Imperial Francesa são homens rijos, que conseguem ultrapassar qualquer adversidade!


Uma das provas da amizade e da camaradagem que une as nossas associações está refletida no facto de os nossos amigos da Garde Chauvin hastearem a Bandeira Nacional de Portugal em todos os acampamentos históricos que realizam, precisamente como sinal desta união e proximidade. 

Este é também um gesto que é sempre notado e apreciado designadamente pelos muitos emigrantes portugueses existentes em França, quando visitam ou assistem a eventos histórico-culturais participados por estes nossos amigos, questionando-os acerca dos motivos para este facto, dando origem a mais uma oportunidade para a divulgação da História e das Tradições de Portugal e de França.

On se verra bientôt mes amis! 

Mais imagens relativas a este interessante evento podem ser encontradas AQUI.


Pedro Casimiro




Sem comentários:

Enviar um comentário