sexta-feira, 4 de maio de 2018

Feira Ibérica de Turismo (Guarda, 28 de abril a 1 de maio de 2018) - Reportagem fotográfica

Caríssimos(as),

Terminou recentemente mais um evento de divulgação cultural e turística do concelho de Almeida, que contou com a presença e com a colaboração ativa dos elementos do Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida (GRHMA)!

Na verdade, o passado final de semana assinalou mais uma edição da já famosa Feira Ibérica de Turismo, realizada na cidade da Guarda, que conheceu uma considerável adesão de público, proveniente das mais diversas regiões de Portugal e de Espanha, bem como de diversos outros países.

Tratou-se de mais um evento em que vigorou a já habitual parceira entre o Município de Almeida e o Ayuntamiento de Ciudad Rodrigo, ao nível da promoção e da divulgação conjunta dos respetivos recursos naturais, culturais e turísticos, da qual têm resultado consideráveis benefícios para ambas as regiões.
 


Como vem sendo habitual, os nossos soldados fizeram uma entrada "em grande" neste evento, com bandeira desfraldada e passo de marcha!



Este tipo de eventos conta também com a presença de recriadores históricos, associados a outros municípios do nosso país, em especial relativos ao chamado período medieval, facto que ilustra a considerável adesão do público a este tipo de eventos histórico-culturais.



As feiras de turismo constituem uma oportunidade singular para reunir e encontrar num mesmo local o que de melhor existe nas mais diversas regiões do nosso país, constituindo um fator relevante ao nível da promoção do desenvolvimento económico e turístico de diversas localidades.


E aqui temos o nosso cabo António Coelho, que com a sua habitual capacidade pedagógica, desenvolve uma atividade relevante ao nível da interação com o público, associada à explicação de diversas particularidades históricas, relacionadas com o manuseamento das armas e das peças de equipamento utilizada pelo soldado português que combateu na chamada Guerra Peninsular (séc. XIX).

Este tipo de eventos traduz-se sempre numa oportunidade relevante, em termos da promoção e da divulgação do importante trabalho desenvolvido através da frutuosa parceira estabelecida entre o Município e o GRHMA, ao nível da divulgação do património histórico-militar e cultural da vila de Almeida.



Aqui podemos ver a Srª Secretária de Estado do Turismo (Drª Ana Mendes Godinho), que, com a sua habitual simpatia, animou com a sua presença o stand de Almeida e de Ciudad Rodrigo, tendo ainda tido oportunidade de tirar uma foto ao lado do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Almeida (Eng. António Machado).


Aqui podemos ver o Sr. Vice-presidente da Câmara Municipal de Almeida (Sr. José Morgado), que é detentor do pelouro da cultura no Município de Almeida, em animado convívio com alguns dos soldados do GRHMA (Lopo, José Luís, Palanca, Rafael, Guto e Rui) presentes neste evento.


Ciudad Rodrigo, por seu lado, também divulgou neste evento algumas das mais-valias que tornam obrigatória uma visita a esta interessante localidade espanhola!


Autoria das imagens: Armando Rui e Jornal da Raia.


Pedro Casimiro




Sem comentários:

Enviar um comentário