quinta-feira, 4 de julho de 2019

Comemoração do Feriado Municipal de Almeida: dia 2 de julho de 2019

Caríssimos(as)

No passado dia 2 de julho realizou-se em Almeida a habitual cerimónia evocativa do respetivo Feriado Municipal, onde obviamente o GRHMA também marcou presença!


Como todos(as) sabemos, o Feriado Municipal de Almeida destina-se a evocar os combates ocorridos em Almeida no dia 2 de julho de 1663, no decurso da Guerra da Restauração. No decurso desta semana os visitantes e residentes em Almeida podem beneficiar de um rico programa cultural, recheado de eventos apelativos.

 

Com a habitual generosidade e colaboração dos elementos do GRHMA, foi realizada a cerimónia do Içar da Bandeira Nacional nos Paços do Concelho, com a presença de todos os representantes das autoridades locais, aos quais os nossos soldados apresentaram as suas armas, evocando a memória de todos os combatentes, nacionais e estrangeiros, que há mais de quatrocentos tombaram e perderam a vida no decurso dos combates pela independência nacional.

 

Neste evento o Executivo de Almeida organizou uma cerimónia pública de reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido pelos juvenis do Sporting Clube de Vilar Formoso, vencedores do campeonato de futebol do Distrito da Guarda, da época de 2018/2019.

 

No final deste evento verificou-se um verdadeiro assédio de turistas aos formosos e elegantes soldados do GRHMA!

Os nossos soldados não tiveram coragem para recusar os múltiplos pedidos para tirar fotografias e selfies com os(as) numerosos(as) turistas presentes em Almeida nesta data, tendo dedicado um tempo considerável a esta interessante atividade. 

É o preço que os nossos soldados têm de pagar pela sua formosura...


Pedro Casimiro



Sem comentários:

Enviar um comentário