segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Jantar Temático Evocativo da Batalha do Bussaco: Mortágua, dia 28 de setembro de 2019

Caríssimos(as),

No universo das cerimónias e dos eventos culturais evocativos deste aniversário Batalha do Bussaco, existe ainda um outro relevante evento cultural que irá contar com a presença do GRHMA!

Trata-se de um evento organizado sob a égide do Município de Mortágua, que se irá traduzir num jantar temático evocativo do recuo realizado pelo Exército Imperial Francês, no dia 28 de setembro de 1810, até à localidade de Mortágua, na sequência da derrota sofrida às mãos do Exército Luso-inglês, nas alturas da Serra do Bussaco, na memorável Batalha realizada no dia antecedente.

Este evento irá traduzir-se numa oportunidade para degustar algumas especialidades gastronómicas regionais, mas também numa oportunidade para o GRHMA mostrar a sua polivalência em termos histórico-culturais, mediante uma mostra e apresentação de uniformes militares de época, bem como de diversos trajes civis usados pelas senhoras e pelas damas do início do século XIX.

O encerramento deste evento irá coincidir com a realização de um pequeno baile oitocentista, junto aos Paços do Concelho, onde todos irão ter a oportunidade de dar uns passinhos de danças à moda de oitocentos!

PROGRAMA: 
19.30 horas: Jantar temático na Quinta da Família Cancela de Abreu (participação sujeita a inscrição prévia junto do Posto de Turismo de Mortágua)
22.00 horas: Espetáculo "O Enredo" (entrada livre).
23.30 horas: Baile Oitocentista, junto aos Paços do Concelho, em Mortágua (entrada livre).


Pedro Casimiro



Sem comentários:

Enviar um comentário