Caríssimos(as),
Entre os passados dias 25 a 28 de fevereiro decorreu na formosa vila de Almeida mais um evento de promoção e de desenvolvimento turístico regional, que se traduziu na XXI edição da já famosa Feira do Fumeiro, organizada pelo Município de Almeida!
Tratou-se de mais um evento que contribuiu para atrair à vila de Almeida um número muito significativo de visitantes, que tiveram não só uma oportunidade para beneficiar dos vários eventos musicais e culturais existentes, como também para fazer uma prova dos mais diversos e saborosos produtos existentes, da gastronomia regional.
E, como não podia deixar de ser, o GRHMA também marcou presença neste evento!
Aqui podemos ver algumas das mais simpáticas e elegantes senhoras que integram o departamento civil do GRHMA, que no decurso deste evento se dedicaram a promover e a divulgar a atividade desenvolvida pela nossa associação histórico-cultural, em prol do património histórico-militar da vila de Almeida.
E nesta imagem podemos visualizar o nosso sargento, do Regimento de Artilharia nº 4, Joaquim Guedes. Ou não será antes o nosso alferes, do Regimento de Milícias da Feira, Joaquim Guedes?
Bem, agora até eu fiquei um pouco confuso, pois tal é a versatilidade deste nosso camarada, ao usar os mais diversos fardamentos histórico-militares de que é possuidor...
O que é certo, porém, é que foi este o único elemento militar que se deslocou à vila de Almeida e se apresentou ao serviço neste evento, a fim de dar o seu contributo, em termos de promoção e de divulgação da atividade histórico-cultural do GRHMA.
O que ouvi dizer foi que os demais e numerosos soldados de infantaria e de artilharia do GRHMA (incluíndo o seu comandante...) andavam fora da fortaleza de Almeida, a realizar difíceis e cansativas manobras militares, por montes e vales!
O que vale é que está iminente o recrutamento de um novo e numeroso contingente de cavalaria para o GRHMA, que vai ajudar a suprir estas dificuldades pontuais de pessoal, para "guarnição" de alguns eventos...
Pedro Casimiro
Sem comentários:
Enviar um comentário