terça-feira, 2 de maio de 2017

FIT - Feira Ibérica de Turismo: Guarda, dia 28 de abril de 2017 - Reportagem fotográfica


Caríssimos(as),

No passado dia 28 de abril realizou-se, na Guarda, a cerimónia de inauguração da Feira Ibérica de Turismo, que contou com a presença de diversas e ilustres personalidades de âmbito local e nacional e, em especial, com a presença de S. Exª o Presidente da República Portuguesa, o Professor Marcelo Rebelo de Sousa.



Foi um prazer para os garbosos e veteranos soldados histórico-militares do GRHMA poderem integrar a Guarda de Honra que recebeu o Sr. Presidente da República à entrada da FIT, juntamente com as demais e ilustres personalidades presentes.

A Srª Secretaria de Estado do Turismo, a Drª Ana Mendes Godinho, também esteve presente neste evento, com a sua habitual simpatia e dinamismo. A Drª Ana Godinho também se deslocou a Almeida no mês de agosto de 2016, a fim de assistir e participar (uma vez que participou na nossa Messe do Soldado) na Edição de 2016 do Cerco de Almeida, demonstrando a relevância e o interesse que esta nossa atividade histórico-cultural desperta, a nível nacional.



Como não podia deixar de ser, o Sr. Presidente da República também visitou o stand organizado pelo Município de Almeida na FIT, onde conquistou todos os presentes com a sua habitual disponibilidade e amabilidade!

Foi feito um convite pessoal ao Sr. Presidente da República, no sentido de estar presente e de assistir à edição deste ano, do Cerco de Almeida.

Se tal vier a suceder, o Sr. Presidente da República irá também receber um outro convite adicional: o de participar na cerimónia de batismo da novíssima peça de artilharia do GRHMA!

Pode ser encontrado AQUI um vídeo com o discurso proferido pelo Sr. Presidente da República na cerimónia de inauguração da FIT, onde é possível uma vez mais constatar a especial capacidade que o Professor Marcelo Rebelo de Sousa possui para, através das suas palavras, despertar a Alma Lusitana.


Fotos: Paulinha


Pedro Casimiro




Sem comentários:

Enviar um comentário