Clique na Imagem

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

XI Recriação histórica do Cerco de Almeida (dias 28 a 30 de agosto de 2015) - PROGRAMA



Caríssimos(as),

Aproxima-se a data do maior evento de recriação histórica alusivo ao séc. XIX, que este ano se irá realizar em Portugal!

Existem já várias centenas de recriadores históricos estrangeiros, provenientes de vários países europeus, inscritos para uma participação neste evento, que, juntamente com os recriadores históricos portugueses, provenientes de norte a sul do nosso país, irão dar um colorido muito especial a este evento.

Como podem constatar através de uma consulta aos folhetos informativos que vos trago, o programa do evento encontra-se recheado de atividades culturais e de diversos focos de interesse, que não deixarão de agradar a todos aqueles que gostam de vivenciar a nossa História!

Alma até Almeida!

Pedro Casimiro



sexta-feira, 7 de agosto de 2015



Marcelo Lóia - um herói português!

Quem quiser saber de que massa são feitos os heróis, veja este video AQUI.


"Quem quere passar além do Bojador 
Tem que passar além da dor..."



segunda-feira, 3 de agosto de 2015

XI Reconstituição Histórica do Cerco de Almeida - dias 28, 29 e 30 de agosto de 2015


Caríssimos(as),

Está próxima a data em que se irá realizar  mais um fantástico evento de recriação histórica, na formosa Vila de Almeida!

Uma vez mais, contamos este ano com a presença de centenas de recriadores históricos, provenientes dos quatro cantos da Europa, que se deslocam a Almeida a fim de partilhar connosco um marco relevante da História de Portugal.

Um video promocional do evento pode ser consultado AQUI.

Existem algumas novidades muito interessantes este ano, a vários níveis, para além de um programa muito rico, em termos culturais. Não irei enunciar todas essas novidades, de molde a criar algum suspense, e alimentar o desejo de assistirem a este evento.

Todavia, não consigo resistir a revelar que este ano vamos ter uma presença significativa de recriadores históricos alusivos à época da chamada Guerra da Restauração (séc. XVII), que irão fazer algumas demonstrações muito interessantes de táticas e técnicas de combate relativas a este período histórico, para além de trazerem um colorido muito especial ao evento, através dos uniformes e vestimentas de época.

É um evento a não perder, organizado por cidadãos, para cidadãos e para a promoção da cidadania!


Pedro Casimiro