terça-feira, 5 de abril de 2011

Sabugal, dia 3 de Abril de 2011 (2)

Graças à excelente fotógrafa de época que nos acompanhou ao Sabugal, foi possível captar imagens únicas relativas aos soldados que participaram nesta expedição.

Aqui ficam algumas dessas imagens para a posteridade (apenas dos elementos mais fotogénicos):


Aqui podemos ver o nosso sargento Guedes, com cara de poucos amigos, a pensar quem teria sido o responsável por danificar as ferragens da peça de artilharia. 


O nosso cabo António olha com a máxima atenção para o público assistente para ver se alguém se atreve a passar à frente das peças de artilharia.
Quando ele grita "sai da frente!" os pobres espectadores assustam-se mais do que com um tiro de artilharia


Com o Paulo Amorim a logística está (quase...) sempre afinada.


E depois de muitos meses de ausência, pudemos ver novamente o soldado Fernando Bispo - o homem que inspira um verdadeiro terror nos franceses que o vêem! (só é pena que o consigam ver poucas vezes...).


O nosso cabo Rui Nabais está claramente introspectivo, a pensar se afinal os cartuchos de infantaria disponíveis irão ser suficientes para toda a batalha.


O sargento Coelho não perdeu a oportunidade de provar a excelente fruta do Sabugal, já que um soldado em operações de combate nunca sabe quando é que vai receber a próxima refeição


O José foi outro soldado que se apresentou ao serviço depois de alguns meses de ausência - e ainda por cima foi obrigado a fazer corrida em acelerado através das ruas do Sabugal!


Depois de se levantar de madrugada e de andar todo o dia a marchar e a fazer tiro de mosquete, o Miguel está a ver se consegue alguns segundos de descanso...em pé, como um verdadeiro soldado.


E aqui temos uma foto de "família" com a maioria dos elementos presentes neste evento.

Ainda não consegui compreender bem o que é que não bate certo nesta imagem...

Pedro Casimiro

Sem comentários:

Enviar um comentário