quinta-feira, 17 de maio de 2012

VIII Reconstituição Histórica do Cerco de Almeida - dias 24, 25 e 26 de Agosto de 2012

   (nota: não constitui a imagem/cartaz oficial do evento)


Caríssimos,

Está oficialmente confirmada a realização este ano do maior evento de reconstituição histórica que regularmente se realiza em Portugal: a VIII Reconstituição Histórica do Cerco de Almeida!

Uma vez mais e apesar de todas as contigências de natureza financeira e orçamental existentes, o Município de Almeida decidiu apostar decididamente na realização de um evento ímpar e que marca a diferença no plano nacional, no que diz respeito à preservação e divulgação da memória dos marcantes acontecimentos que influenciaram gerações e a própria história na nossa Pátria, no início do século XIX.

A formosa Vila de Almeida constituí ainda a sede do nosso grupo de reconstituição histórica, motivo pelo qual todos os nossos soldados serão intimados a vestir os seus uniformes e a empunhar as suas armas e os seus canhões, e com a sua bravura habitual cerrarem fileiras para combater com vontade e dedicação pela preservação e divulgação do nosso património histórico!

Neste combate e à semelhança do que sucede desde o primeiro momento, vamos contar com a participação e colaboração dos nossos camaradas da Associação Napoleónica Portuguesa, da qual aliás praticamente todos os membros do GRHMA também já são sócios.

E uma coisa vos garanto meus amigos, que se não formos nós a travar este combate, não vai haver nenhuma TROIKA que o queira fazer!

As condições gerais de participação no evento serão as seguintes:

a) Número de inscrições previstas: 200 recriadores.

b) Alojamento: acampamento histórico (haverá também lugares à disposição no pavilhão municipal).

c) Refeições e pólvora: fornecidas pela organização.


Alma até Almeida!


Pedro Casimiro




5 comentários:

  1. Será que é este ano que o soldado Armindo vai ficar numa das tendas do acampamento?

    ResponderEliminar
  2. e se lá houver uma pomadinha para ir curando as feridas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pomada?
      Como é material sanitário, cada um traz a sua, por razões de segurança...
      ;-)

      Eliminar