sexta-feira, 27 de julho de 2012

Bicentenario da Batalha de Salamanca (Los Arapiles) (4)



Caríssimos

Venho agora trazer-vos mais algumas imagens relativas a este evento, onde é possível visualizar a extensão do campo de batalha original.
Na imagem acima podemos ver o nosso cabo Mário Alverca, do Regimento de Artilharia nº 4 (R.A. 4), junto à sua peça de artilharia, a aguardar o início dos combates.


As duas peças de artilharia do R.A. 4 ficaram posicionadas no cimo de um dos montes Arapiles, onde tiveram uma perspectiva privilegiada sobre todo o campo de batalha.


Aqui podemos ver um oficial inglês do 95th Rifles, a utilizar o seu óculo para melhor analisar as tropas adversárias.


Esta é a perspectiva que temos das linhas adversárias, imediatamente antes do início dos combates, quando  estamos integrados numa linha de infantaria. Ao fundo estão as tropas francesas.


Este evento teve mais de 400 recriadores históricos participantes. Todavia, a dimensão do campo de batalha era de tal ordem que tornava diminuta a proporção do mesmo que foi utilizada.



Vistas estas imagens, torna-se mais fácil usar a imaginação e perspectivar a presença em campo de cerca de cem mil homens, no decurso da grande batalha ocorrida no dia 22 de Julho de 1812.

Pedro Casimiro

Sem comentários:

Enviar um comentário