segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Acampamento de Inverno - rotinas de treino & exercícios de manutenção



Caríssimos,

Venho deixar-vos um "post" que mostra claramente a diferença entre o GRHMA e a maioria dos grupos do "ramo" da recriação histórica, no que toca à dedicação à causa e ao permanente esforço de aperfeiçoamento.

Na verdade, enquanto que a maioria dos grupos aproveita o período de inverno para descansar e remendar as meias, nós por cá aproveitamos para fazer exercícios e treinos de manutenção, para que na primavera, quando for tempo de voltar a entrar em combate, estarmos todos em forma!

Na primeira imagem podemos ver o nosso sargento Coelho a dar o exemplo e a fazer alguns exercícios de pernas (ou isso, ou está a dançar o Gangnam Style...).


Nesta imagem temos um dos recrutas novos do grupo, que mostra já estar bem enquadrado no espírito da "coisa", fazendo uns cansativos exercícios de braços.


Aqui podemos ver mais uma vez o nosso sargento Coelho em plenos exercícios de instrução às tropas, enquanto o soldado Paulo Russo faz guarda com o seu mosquete, não vá acontecer que as tropas francesas façam um ataque de surpresa.


"E depois põe-se aqui o pé e empurra-se, carago!"

Pois foi exatamente isto que o sargento Coelho disse ao nosso Cabo António, uma vez que este, apesar de ser da área da engenharia, por vezes tem alguma dificuldade em perceber a "mecânica" das coisas...

Pedro Casimiro


2 comentários: