quarta-feira, 13 de março de 2013

Escola do Soldado - Edição de 2013 & Festa do Bucho (Freineda)


Está na hora de limpar os metais e olear os mosquetes!


Caríssimos,

O próximo fim de semana vai marcar o recomeço das atividades do GRHMA e da ANP, com a realização de mais uma edição da Escola do Soldado, a realizar na formosa Vila de Almeida, no próximo sábado, dia 16 de março.

Depois da inatividade que habitualmente marca o período de inverno, de certeza que todos os nossos soldados de infantaria e de artilharia estão ansiosos por marchar alguns quilómetros, bem cedo pela manhã, seguidos de algumas horas de rotinas de treino e de aulas para recordar procedimentos de segurança.

No final do dia vai realizar-se a assembleia geral anual do GRHMA, onde serão analisados e discutidos diversos temas relevantes para o grupo, conforme convocatória que já foi distribuída por todos os associados.




No domingo, dia 17 de março, está prevista a realização de um pequeno evento na simpática aldeia de Freineda, que todos os anos nos acolhe por esta altura e onde somos sempre muito bem recebidos por todos os habitantes.

Irá realizar-se um pequena cerimónia evocativa junto ao monumento a Wellington, existente em Freineda, a que se seguirá uma demonstração de algumas táticas de combate de infantaria, onde irão desde logo ser colocados em prática os ensinamentos recebidos na Escola do Soldado.

No final da manhã todos os soldados terão oportunidade de participar na "Festa do Bucho" e provar algumas das fantásticas especialidades beirãs que irão ser servidas ao almoço.

Pedro Casimiro





Sem comentários:

Enviar um comentário