sexta-feira, 13 de setembro de 2013

IX Recriação Histórica do Cerco de Almeida (2)


Caríssimos,

Cá estamos nós para dar a conhecer mais algumas imagens relativas ao fantástico evento, recentemente realizado em Almeida.
Na imagem supra podemos visualizar as várias unidades em formatura, no início das tradicionais cerimónias protocolares, que este ano tiveram lugar no sábado (dia 31) de manhã, que foram sobremaneira abrilhantadas pela presença e atuação dos elementos da banda de música de época, que acompanhou o contingente francês.


Aqui podemos visualizar o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Almeida, no ato de agraciar alguns dos elementos presentes com uma medalha comemorativa e agradecer a presença e colaboração de todos no evento.


Ato que foi também praticado pelo nosso amigo e Presidente da Associação Napoleónica Portuguesa, o Eng. Faria e Silva.


Aqui temos uma imagem relativa a um dos pontos altos do evento, em que foi formalmente subscrito um protocolo de colaboração histórico-cultural, entre a Associação Napoleónica Portuguesa e a Associação Napoleónica Espanhola, representadas pelos respetivos presidentes, facto que teve lugar na nova sede do Grupo de Reconstituição Histórica do Municipio de Almeida, situada numa das divisões do famoso Quartel das Esquadras.

Também estiveram presentes neste ato o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Almeida e o Sr. Diretor da Direção de História e Cultura Militar do Exército Português. 

Pedro Casimiro

Sem comentários:

Enviar um comentário