GRHMA

GRHMA
CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 17 de março de 2014

Campanha de Recrutamento!


Caríssimos,

Como sabem, no passado dia 15-3-2014 realizou-se a assembleia geral ordinária do Grupo de Reconstituição Histórica do Munícipio de Almeida, no âmbito da qual foram tomadas algumas decisões importantes para a atividade do nosso grupo, designadamente em termos de projetos futuros.

Um dos aspetos relevantes esteve relacionado com a eleição dos órgãos sociais da Associação, em que o Presidente da Direção continuará a ser o Sr. Prof. Batista Ribeiro (Presidente da Câmara Municipal de Almeida), e pela eleição do comandante operacional do Grupo, que continuará a ser este vosso amigo.

Em termos organizativos, perspetivam-se algumas alterações importantes a nível operacional, que irão passar pela nomeação de dois subcomandantes para a infantaria, e de um subcomandante para a artilharia. 

Na artilharia ficou desde logo indicado como subcomandante o nosso camarada Joaquim Guedes. Na infantaria ficou também indicado como subcomandante no nosso camarada Augusto Cabral, encontrando-se pendente a designação de outro subcomandante. Em relação à infantaria, irá também ser proposta uma reorganização das esquadras, com o propósito de conferir ainda maior operacionalidade ao grupo.

A assembleia geral decidiu também pela aprovação do Regulamento Interno do Grupo, nos termos previstos nos Estatutos do GRHMA, facto que também é importante, pois vai permitir uma cada vez melhor articulação a nível organizativo.

Outro aspeto relevante foi a disponibilidade demonstrada por todos os associados em apostar na permanente evolução e crescimento do Grupo, que irá refletir-se, pelo menos, em dois aspetos:

a) Por um lado, no começo dos preparativos para participação no Bicentenário da Batalha de Waterloo, que se irá realizar na Bélgica no mês de junho de 2015, e que se perspetiva como o MAIOR evento de reconstituição histórica alguma vez realizado na Europa. 
Embora, em termos históricos, nenhuma unidade portuguesa tenha sido participante nesta batalha, nós, enquanto recriadores históricos, não vamos deixar de dar voz de PRESENTE! neste evento, quanto mais não seja para termos uma história para contar aos nossos netos...

b) Por outro lado, numa previsível expansão do quadro operacional do Grupo, no âmbito da qual será admitida a  adesão de mais voluntários/as, provenientes não só do município de Almeida, como também de todo o país
Para esse efeito, serão disponibilizadas graciosamente as peças essenciais de equipamento histórico, indispensáveis a uma participação, disponibilização essa que, no entanto, ficará sujeita a um conjunto de condições, que serão oportunamente comunicadas a eventuais interessados.

Esta é uma oportunidade que todos aqueles que apreciam a História de Portugal devem aproveitar!

Por isso, 

JUNTA-TE A NÓS!

Oferecemos uma atividade cutural plena de emoções fortes e de aventuras, em Portugal e no estrangeiro!

(em troca, apenas pedimos algum sangue, suor e lágrimas...)


Alma até Almeida!


Pedro Casimiro

Sem comentários:

Enviar um comentário