quarta-feira, 29 de abril de 2015

Feira de Caça e Pesca de Vilar Formoso - dias 6 a 8 de fevereiro de 2015


Caríssimos(as),

Este ano promete ser bastante atarefado, para as nossas tropas!

Este evento, realizado no passado mês de fevereiro em Vilar Formoso, distrito da Guarda, contou com a presença de vários elementos do GRHMA, que se dispuseram a contribuir para a organização de uma escala, de molde a garantir uma presença continuada de elementos, num stand criado para divulgação do concelho de Almeida e da nossa atividade recreativa.


A exibição de fardas, armas e equipamentos é sempre muito apelativa para o público em geral, e normalmente suscita muitas dúvidas e questões, sobre como as coisas se faziam no "antigamente", bem como acerca da função das diversas peças de equipamento, utilizadas pelos soldados da época napoleónica.


A presença do GRHMA neste tipo de eventos é muito relevante, não só como meio de divulgação da atividade de recriação histórica e de captação de novos elementos, como também para demonstrar o potencial que a recriação histórica possui, em termos de dinamização turística e de promoção do património histórico-cultural, em particular, do interior de Portugal.


Aqui podemos ver um pormenor de uma das nossas réplicas de uma peça de artilharia de 3 libras, coroada pelos fantásticos exemplares da arte de fundição (golfinhos e armas reais), que constituem peças únicas e singulares, nunca vistas em recriações históricas. Aliás, quando vamos ao estrangeiro, os nossos canhões suscitam sempre muita admiração, pelos pormenores e qualidade exibida - o que se deve, principalmente, ao trabalho desenvolvido pelos vários elementos da família Guedes.


Esta é a bandeira regimental, do nosso Regimento de Infantaria nº 23.


Aqui podemos ver o Tó e a Paulinha, que tem sido a alma caridosa que me envia as fotos necessárias para a elaboração de alguns posts, aqui no blog!



Agradecimentos e reconhecimento são devidos, uma vez mais, a todos os elementos do GRHMA que responderam à convocatória e que se apresentaram voluntariamente para executar mais este serviço cívico!



Pedro Casimiro



2 comentários:

  1. Caro Senhor Comandante no dia 8 de Fevereiro de 2015 enviei algumas fotos da 7ª Edição Caça e Pesca, não tendo sido publicado nenhuma delas, como já tem fotografo oficial já não terei mais essa preocupação. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Vá lá, não vale a pena um amuo só por isso, carago! Já tinha o outro post pendente para publicação com as tuas fotos, só que o tempo infelizmente não dá para tudo...

    ResponderEliminar