segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Workshop: "Sacolas, algibeiras, reticules e outras vaidades do início do séc. XIX" (23-2-2018) - Reportagem fotográfica



Caríssimos(as),

No passado dia 23-2 realizou-se o primeiro encontro deste interessante workshop, que se destina a desenhar e/ou a aperfeiçoar mais um conjunto de acessórios essencialmente (mas não exclusivamente...) femininos, de que as senhoras do departamento civil do GRHMA não deixarão de tirar o proveito adequado.

Este trabalho insere-se no esforço que é feito no GRHMA, no sentido de um permanente aperfeiçoamento e atualização histórico-cultural, de que foi reflexo, por exemplo, um anterior workshop que incidiu sobre um tema semelhante, denominado "Faça você mesmo um chapéu de dama", que na altura contou com a coordenação e a orientação da nossa amiga Beatriz Fonte.


Aqui podemos ver a "stora" que desta vez tomou as rédeas deste workshop, que foi a nossa amiga Eugénia Guedes, e que aqui podemos ver muito compenetrada a ler uma fonte histórica, com vista a divulgar informação relacionada com este tema.


Claro está que as alunas aproveitavam a minima distração da "stora" para tirar logo algumas selfies...



Como é seu hábito, a D. Eugénia não só fez uma preparação e investigação exautiva deste tema, como foi portadora de todos os necessários tecidos e acessórios para uma execução fiel e exata dos objetos pretendidos, sem prejuízo do gosto pessoal e das preferências de cada destinatária.


Não se sabendo bem como, nem porquê, a certa altura surgiu no decurso desta atividade o nosso soldado Palanca, que fez questão de fazer uma demonstração in loco da sua perícia com o manuseamento da máquina de costura, surpreendendo todos os presentes!

Este rapaz é mesmo cheio de surpresas!


Pedro Casimiro




Sem comentários:

Enviar um comentário