quinta-feira, 12 de setembro de 2019

XV Edição (2019) do Cerco de Almeida - Reportagem fotográfica (2)



Caríssimos(as),

Pelo 10º ano consecutivo, tivemos o privilégio de contar com a presença no Cerco de Almeida dos(as) nossos(as) estimados(as) camaradas franceses da Garde Chauvin!


Estes nossos companheiros franceses são maioritariamente provenientes de La Rochelle e todos os anos dispõem-se a percorrer milhares de quilómetros em autocarro, com armas e bagagens, a fim de partilharem alguns dias de convívio cultural e de evocação da História e da Memória, com os demais participantes neste nosso evento.

 

E este ano cumpriu-se uma vez mais a tradição de realização de um pequeno convívio entre os elementos das nossas duas associações culturais (Garde Chauvin e Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida), evocativo dos laços de amizade que nos unem!

 

Este momento traduz-se igualmente numa oportunidade para troca de alguns presentes de produtos regionais típicos dos nossos dois países (Portugal e França), que irão servir de justificação para momentos futuros de degustação e de evocação dos laços que nos unem.

 

Estes nossos camaradas tiveram ainda a gentileza e a amabilidade de me agraciar com alguns simpáticos e personalizados cadeaux, que tive o maior prazer de aceitar em representação do GRHMA.


Foi um prazer renovado poder contar com a presença destes nossos(as) companheiros(as) franceses na edição de 2019 do Cerco de Almeida, com quem o GRHMA possui um protocolo de geminação e que, por intermédio de factos e de atos concretos, revelaram uma vez mais que sabem o significado e o valor das expressões "amizade" e "lealdade".


On attend que tout va bien avec notre ami Bernard ARANA!

A la prochaine amis!



Autoria das imagens: Armando Rui, Histoarts.


Pedro Casimiro



Sem comentários:

Enviar um comentário