sexta-feira, 16 de julho de 2021

Biblioteca Municipal Maria Natéria Ruivo, em Almeida, Exposição Temporária “O cerco de Almeida,1810”, entre 16-7-2021 e 30-9-2021

 


Caríssimos(as),

E aqui temos mais uma excelente iniciativa cultural em Almeida, numa perspetiva que, sem dúvida, irá agradar a miúdos e a graúdos.

Trata-se de uma exposição que recria múltiplos episódios e cenários alusivos ao famoso Cerco de Almeida, ocorrido no mês de agosto de 1810, no decurso da chamada Terceira Invasão Francesa, comandada por André Massena.

A particularidade esta exposição traduz-se no facto de que na mesma feita base à base das internacionalmente famosas peças da Playmobil, que são um reconhecido instrumento de natureza didática e pedagógica, que desta vez é posto ao serviço da divulgação da História de Portugal e do património histórico-cultural de Almeida.

Este evento conta com a organização da excelente Associação Espanhola de Colecionadores de Palymobil, demonstrando-se assim uma vez mais o impacto que as dinâmicas associativas podem ter ao nível da promoção e da divulgação cultural.

Parabéns a todos(as) os(as) envolvidos(as) nesta excelente iniciativa.


Pedro Casimiro



Sem comentários:

Enviar um comentário