terça-feira, 30 de novembro de 2010

Museu Militar da Vila de Almeida


O Museu Militar de Almeida revelou-se um investimento cultural que tem despertado um interesse considerável a nível local e internacional.
Aproveitem para fazer uma visita guiada do mesmo, aqui:
http://videos.sapo.pt/MBjae5jqkjzZik94aOt1

Pedro Casimiro

2 comentários:

  1. Um empreendimento de referência para a nossa VILA e que tem recebido a visita e o aplauso de milhares de visitantes.
    O que dirão agora os profetas da desgraça, que a seu tempo, auguraram para este espaço um futuro miserável??? Como de costume estão "ausentes"!!!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia! Tenho a Genealogia como passatempo e cheguei, nas minhas investigações, a um casal de avós: Mónica Rodrigues, da Guarda, e António Francisco Maio, de Tondela que tiveram filhos em Almeida. Ele, "empreiteiro responsável pelas obras de fortificação da vila de Almeida, (1641).
    Como morreu no decorrer das obras e tinha recebido uma antecipação de 146 mil reis, o rei mandou confiscar a 6/12/1667 os bens de seus herdeiros para cobrir a dívida."(in Geneall.pt) Engrácia, ou Grácia, uma filha deste casal,minha avó, casou em 1689 com o Alferes Domingos Gomes da Fonseca, filho do Capitão André Gomes da Fonseca. A neta Teodora casou antes de 1724 com o capitão Manuel Martins Guerra, de Aldeia da Ponte. Têm conhecimento ou documentos sobre estas pessoas? Agradeço antecipadamente. juzarte.vera@gmail.com

    ResponderEliminar