quinta-feira, 24 de março de 2011

Escola do Soldado - Março de 2011 (3)


Aqui temos uma imagem muito bem conseguida, que capta o momento exacto do disparo de um mosquete do séc. XIX.
Esta imagem permite, aos leigos, perceber melhor as preocupações que normalmente temos com a criação e manutenção das margens de segurança por altura das recriações históricas.


 Esta imagem ilustra uma esquadra de infantaria em ordem dispersa, que progride no terreno com o apoio das duas peças de artilharia.


Nesta edição da Escola do Soldado procuramos dar ênfase ao treino de algumas tácticas de infantaria ligeira, em combate urbano.


Esta foi uma altura em que tivemos à nossa disposição uma aldeia inteira, onde estivemos completamente à vontade e onde os habitantes tiveram gosto em nos receber (a prova disso foram os abundantes licores e similares que os habitantes ofereceram às nossas tropas)


Aqui temos dois soldados que fazem um exercício de fogo numa esquina.


Quando as circunstâncias assim o exigiam, as tropas portuguesas formavam em linha, o que resultavam num aumento imediato quer do poder de fogo, quer da capacidade de choque.


E aqui temos os soldados franceses (nossos camaradas e amigos) que fizeram o favor de servir de alvo para o fogo das nossas tropas.

Pedro Casimiro

Sem comentários:

Enviar um comentário