Graças à excelente fotógrafa de época que nos acompanhou ao Sabugal, foi possível captar imagens únicas relativas aos soldados que participaram nesta expedição.
Aqui ficam algumas dessas imagens para a posteridade (apenas dos elementos mais fotogénicos):
Aqui podemos ver o nosso sargento Guedes, com cara de poucos amigos, a pensar quem teria sido o responsável por danificar as ferragens da peça de artilharia.
O nosso cabo António olha com a máxima atenção para o público assistente para ver se alguém se atreve a passar à frente das peças de artilharia.
Quando ele grita "sai da frente!" os pobres espectadores assustam-se mais do que com um tiro de artilharia
Com o Paulo Amorim a logística está (quase...) sempre afinada.
E depois de muitos meses de ausência, pudemos ver novamente o soldado Fernando Bispo - o homem que inspira um verdadeiro terror nos franceses que o vêem! (só é pena que o consigam ver poucas vezes...).
O nosso cabo Rui Nabais está claramente introspectivo, a pensar se afinal os cartuchos de infantaria disponíveis irão ser suficientes para toda a batalha.
O sargento Coelho não perdeu a oportunidade de provar a excelente fruta do Sabugal, já que um soldado em operações de combate nunca sabe quando é que vai receber a próxima refeição
O José foi outro soldado que se apresentou ao serviço depois de alguns meses de ausência - e ainda por cima foi obrigado a fazer corrida em acelerado através das ruas do Sabugal!
Depois de se levantar de madrugada e de andar todo o dia a marchar e a fazer tiro de mosquete, o Miguel está a ver se consegue alguns segundos de descanso...em pé, como um verdadeiro soldado.
E aqui temos uma foto de "família" com a maioria dos elementos presentes neste evento.
Ainda não consegui compreender bem o que é que não bate certo nesta imagem...
Pedro Casimiro
Sem comentários:
Enviar um comentário