segunda-feira, 11 de maio de 2015

201.º Aniversário da Conquista do Forte e Vila de Laredo - dias 9 e 10 de maio de 2015


Caríssimos(as),

Este ano continua a prometer ser de muito trabalho!

E para prova deste facto, aqui temos mais uma deslocação feita pelos nossos elementos, desta vez a terras de Espanha e à bonita cidade de Laredo, situada na Cantábria.

Desta vez, apenas foram convocados para este trabalho os nossos soldados de infantaria, uma vez que a organização do evento não tinha possibilidade de disponibilizar pólvora em quantidade suficiente, para a participação de mais peças de artilharia.



Aqui podemos ver algumas imagens do acampamento histórico que foi montado no centro da cidade.


Uma panela ao fogo? Só espero que lá estivesse um rancho à nortenha a cozinhar! 

Eu sou doido por um bom rancho...



Onde chegam as tropas portuguesas, chega também a alegria e a boa disposição!

Aqui podemos ver o nosso soldado Coelho as mostrar os seus dotes de musicais, dirigindo os nossos soldados numa mexida e bem afinada canção tradicional portuguesa. 
No entanto, parece que o nosso soldado Armindo não estava a gostar muito da "música" que lhe estavam a dar, pois a certa altura até voltou às costas ao maestro (ainda devia estar aborrecido por não ter conseguido levar os canhões para o evento...).


Cansaço da viagem? Nem pensar!

A primeira coisa que as tropas fizeram quando chegaram foi logo fazer um aquecimento aos músculos, no campo da bola. E pelos vistos as equipas foram feitas entre caçadores e infantaria de linha. Cá para mim, a equipa dos caçadores deve-se ter visto um pouco "à rasca", pois levou apenas um elemento...


O nosso amigo António Ferrer exerceu as funções de árbitro...

Brevemente haverá mais fotos! (se a Paulinha as mandar...)



Pedro Casimiro


Sem comentários:

Enviar um comentário